Agora não é o momento de pensar em sair de casa, muito menos viajar. Depois que o surto do coronavírus passar, também será importante manter algumas precauções antes de fazer as malas e sair de férias. Os principais especialistas no assunto estão alertando para a necessidade de manter um certo isolamento social mesmo após a crise. Escolher bem o destino da próxima viagem no Brasil depois da pandemia será muito importante. Entre nossas dicas de viagem, a principal é evitar locais de grande aglomeração de pessoas. Procurar locais menos conhecidos e experimentar um turismo menos urbano será uma ótima opção.
Dicas de viagem no Brasil depois da pandemia: uma agradável surpresa
O Brasil pode ser uma opção fantástica para sua próxima viagem. Com grande diversidade de belezas naturais e opções culturais, viajar pelo Brasil irá diminuir as chances de aglomerações em saguões de aeroportos, pois muitos destinos podem ser feitos por via terrestre. Cunha e Ilhabela são duas ótimas opções para quem mora em São Paulo, por exemplo.
Mesmo que seja necessário voar para chegar, viajar pelo Brasil irá te apresentar belas paisagens, manifestações artísticas vibrantes e sabedorias populares que são parte das nossas raízes. A Serra da Capivara (PI), Inhotim (MG) e o Sergipe com certeza irão surpreender turistas de todas as idades. Além disso, viajar pelo Brasil irá ajudar a fortalecer a economia do turismo nacional, que neste momento enfrenta grandes dificuldades.
Estes cinco destinos nacionais que citamos são parte dos nossos destinos nacionais. A Carona Turística opera roteiros de marca própria, oferecendo atendimento personalizado para grupos privativos que procuram uma viagem cultural e diferenciada.
Esperamos que sua próxima viagem aconteça em breve! Se precisar de alguma ajuda, não deixe de nos procurar. Nossas viagens são experiências inesquecíveis. Clique nos links para acessar os roteiros, ou clique aqui para um atendimento personalizado.
Porque escolhemos esses cinco destinos para sua próxima viagem no Brasil depois da pandemia?
Serra da Capivara
O Parque Nacional da Serra da Capivara, próximo à cidade de São Raimundo Nonato (PI) preserva uma das maiores concentrações de pinturas rupestres do mundo, e há fortes teorias que sugerem que alí viveram os primeiros humanos das Américas. A paisagem de Caatinga reforça a viagem no tempo, com grutas, rochedos, cânions e a vegetação exuberante do único bioma exclusivamente brasileiro. A visita fica ainda mais rica depois da visita ao Museu do Homem Americano, do grupo de pesquisas da arqueóloga Niède Guidon.
Conhecer a Serra da Capivara sem dúvida será uma viagem única e inesquecível. Clique aqui e conheça nosso roteiro.
Cunha
Cunha é uma pequena cidade a meio caminho entre as capitais São Paulo e Rio de Janeiro. Encravada em uma região montanhosa, Cunha estava a um dia de viagem de Paraty, o fim da Estrada Real e por onde era escoado o ouro de Minas Gerais para Portugal. Fruto dessa abundância e localização privilegiada, guarda tesouros arquitetônicos espalhados pela cidade e fazendas. Fazer turismo rural em Cunha será uma verdadeira terapia. E a cidade ainda guarda uma surpresa: a arte da cerâmica, com peças de grande beleza produzidas em diversos ateliês.
Inhotim
Para quem mora na região metropolitana de Belo Horizonte e ainda não conhece Inhotim, esse deve ser o primeiro destino da lista. Para os que moram um pouco mais distantes, também vale a pena pensar nessa possibilidade. O maior museu à céu aberto da América Latina guarda um dos principais acervos de arte contemporânea do Brasil, e fica em Brumadinho, a apenas 60km de BH. O Instituto Cultural Inhotim é uma viagem obrigatória para quem gosta de arte.
Ilhabela
Outro destino obrigatório para os paulistas que estão aguardando a oportunidade de ir para o litoral. Ilhabela é um destino especial, pois reúne beleza e cultura em uma única ilha. Além das praias paradisíacas, o centro histórico, conhecido como Vila, tem construções que passam por diversas épocas da cidade. A Igreja de Nossa Senhora D’ajuda e Bom Sucesso foi construída em pedras, conchas e óleo de baleia pelos escravos entre 1697 e 1718, e está muito bem preservada até hoje. Ao lado da igreja, a antiga “Cadeia e Fórum”, um prédio militar de 1806. Nas ruas da Vila, as noites são embaladas pela brisa do mar e ótimos restaurantes à céu aberto. Uma viagem para Ilhabela sem dúvida será perfeita para sair aos poucos do isolamento!
Sergipe
O menor estado da federação possui encantos que pouca gente sabe. Além daquelas praias de águas quentes e coqueirais que só o Nordeste tem, é no Sergipe que o Rio São Francisco se encontra com o mar, em um belo espetáculo da natureza. O delta do Velho Chico tem dunas de areias branquíssimas, e o Cânion do Xingó com seus paredões avermelhados são surpreendentes. Outra riqueza que o estado guarda é cultural. A Rota do Cangaço nos apresenta os últimos dias de vida de Lampião e seu bando. A cidade de Laranjeiras é um patrimônio histórico e cultural do Brasil, um dos berços da cultura negra e do folclore do Nordeste. Sergipe é um estado fora da rota comum do turismo, e que tem muito a oferecer!
Gostou das nossas dicas? Se quiser um atendimento personalizado, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected], ou clique aqui para um atendimento via WhatsApp!