Carnaval: como a gente ninguém faz

Carnaval: como a gente ninguém faz

Origem do carnaval:

O carnaval é uma das festas que mais reúne pessoas do mundo todo. Desde a terceira idade à criança, do residente ao turista, é um encontro extremamente versátil e democrático para todos os gostos. Mas você sabia que o carnaval não é uma festa brasileira? Isso mesmo que você leu… o carnaval é uma galhofa original lá da Roma antiga! No passado, o mais parecido com o carnaval de hoje eram as “Saturnálias”, festanças épicas que aconteciam em exaltação a Saturno, Deus da agricultura. Porém, como é comum acontecer, o jeitinho brasileiro fez questão de aprimorar essa folia, que hoje em dia é considerada única no mundo, e inteiramente nossa!

Representação da Saturnália, que comemorava o renascimento do ano, na Roma antiga. 

 

Melhores festas pelo Brasil:

Você pode não gostar de ir aos blocos, não gostar de samba e prezar pelo conforto de sua casa. Mas temos que concordar que é uma festa muito divertida e bem bonita. Por isso, agora vamos trazer a você os melhores destinos para se curtir o melhor do carnaval brasileiro! compre seu pacote, faça seu roteiro e caia na folia!

 

Rio de Janeiro:

Assim, como bons brasileiros e amantes do carnaval, não podíamos começar com outro lugar a não ser o berço do samba e de Claudia Leitte, ícone do carnaval, não é mesmo? No RJ, os blocos de rua já começam a agitar a cidade no meio de janeiro e terminam lá para meados de março. Tem blocos de todos os gostos, gêneros e idades. No Rio é carnaval o dia inteiro, até de madrugada! O Lugar certamente mais agitado do sudeste.

Clique aqui e confira a programação dos blocos de rua do Rio de Janeiro 

 

-Ilha de Paquetá:

Por outro lado, temos calmaria no estado do RJ. Essa ilha dista, aproximadamente, 15 km da cidade do Rio e é um ótimo refúgio para curtir o carnaval e ficar em paz ao mesmo tempo. Acontecerá dia 7 de março, um sábado, o tradicional bloco da Ilha, que arrasta multidões. Nos outros dias você pode curtir sua tranquilidade em contato com a natureza.

Ilha de Paquetá, local do tradicional Bloco Pérola da Guanabara, ou, como chamam: Bloco Boto Marinho 

 

Recife e Olinda:

Bem como o Rio, esse é outro lugar que não pode ficar de fora de um roteiro de Carnaval. O Carnaval de Recife e Olinda- cidades de Pernambuco separadas por apenas 10 km- é reconhecido mundialmente pelos desfiles dos Bonecos de Olinda, bonecos de mais de dois metros, coloridos e de fácil localização, que saem às ruas junto com os foliões. Ótimo destino para muita curtição e folia.

Clique aqui e confira a programação dos blocos de rua em Recife e Olinda

 

Salvador:

Uma lista turística de carnaval não seria uma lista turística de carnaval sem o sonho de todo o Brasil e do mundo: Salvador. Ô terra arretada para pular carnaval, hein? Afinal, o carnaval de Salvador é a maior festa de participação popular do planeta. Criado e mantido pelo povo, trata-se de uma manifestação espontânea e livre, onde o carnal, o lúdico e o físico se misturam com a emoção e a ginga dos baianos que conseguem renovar a folia a cada ano. Vem no axé, meu rei e minha rainha!

Clique aqui e confira a programação dos blocos de rua de Salvador 

 

Ouro Preto:

Por outro lado temos Minas Gerais, um destino maravilhoso para resgatar sua juventude e cair na folia! O carnaval em Ouro Preto é o maior carnaval universitário do Brasil e é considerado como o melhor carnaval de Minas. Ótima pedida para os de alma mais jovem. Além de ser uma cidade linda, é conhecida por sua história. 

Clique aqui e confira a programação dos blocos de rua em Ouro Preto 

 

Manaus:

Ainda mais, o carnaval de Manaus é uma festa com atrações bem variadas, blocos de rua, apresentação de bandas, desfiles de escolas de samba, bailes, concursos de fantasia e, claro, o Carnaboi. Ótimo destino para conhecer ainda mais a diversidade cultural do nosso país.

Clique aqui e confira a programação dos blocos de rua em Manaus 

 

Carnaboi : Esse festival mistura o folclore do Amazonas com as toadas dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido- da cidade de Parintins- e dos bois de Manaus: Brilhante, Corre-Campo e Garanhão. Uma festança de arrepiar!

 

São Paulo:

Sob o mesmo ponto de vista, São Paulo é um ótimo destino para curtir os dias de folia, principalmente para os paulistas que ficam na cidade e aproveitam que muitos moradores viajam, deixando as ruas mais espaçosas e o trânsito muito mais tranquilo.

Clique aqui e confira a programação dos blocos de rua de São Paulo 

 

Enfim, não deixe para depois o que você pode fazer hoje. Se divirta, pule e brinque muito. O que seria da vida sem as risadas e as cores que colorem nosso dia? Carnaval é nosso, não fique de fora!

 

Gostou? Então entre em contato conosco para ficar por dentro das próximas viagens e pacotes!

Por e-mail, no [email protected], ou clique aqui para um atendimento via WhatsApp! 

 

E, para finalizar, clique aqui e confira nosso último blog. Então, agora bote uma bela fantasia, muita purpurina, escolha seu destino e venha pular conosco nessa folia!!

 

×