Dia Internacional das Mulheres: os melhores e mais seguros destinos turísticos.

Dia Internacional das Mulheres: os melhores e mais seguros destinos turísticos.

Já que hoje, dia 8/03, é O Dia Internacional das Mulheres, tomamos a liberdade de mudar o dia da postagem do blog- só essa semana- para trazermos um pouco da história desse dia importantíssimo, e, claro, os melhores e mais seguros destinos turísticos para você planejar seu roteiro, se juntar com suas amigas, ou sozinha mesmo, e cair no mundo! 

 

História:

     Enfim, esse dia teve origem no movimento operário e se tornou um evento anual reconhecido pela ONU. Com isso, suas sementes foram plantadas em 1908, quando 15 mil mulheres marcharam pela cidade de Nova York exigindo a redução das jornadas de trabalho, salários melhores e direito ao voto. Já um ano depois, o Partido Socialista da América declarou o primeiro Dia Nacional das Mulheres.

Faixa escrita “Mulheres do mundo unidas!”, em manifestação por direitos iguais.

     A partir disso, a data foi celebrada pela primeira vez em 1911, na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça. E seu centenário foi comemorado em 2011 — então, neste ano, estamos tecnicamente comemorando o 112º Dia Internacional das Mulheres.

     Porém, é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas só na década de 1970. As mulheres não pararam de lutar nem um minuto, até hoje!

Marcha das Mulheres Pretas contra o racismo e machismo, algumas das pautas defendidas pelas mulheres.

 

Agora, traremos os melhores destinos, tanto para a terceira idade quanto para os mais novos, para vocês, mulheres, viajarem sem preocupação, tanto sozinhas como acompanhadas, e se divertirem muito!

Destinos mais seguros para mulheres

 

  • Islândia, Europa:

 

Por ter uma pequena população de 320 mil habitantes, a Islândia é o melhor país do mundo para se viver e visitar. Possuir um baixíssimo nível de criminalidade, alto Índice de Desenvolvimento Humano, leis contra a desigualdade salarial entre homens e mulheres que exerçam o mesmo cargo e alta expectativa de vida são apenas algumas das questões que deram à Islândia esse título. Diante disso, para as viajantes que gostam de frio, o país conta com lindas paisagens montanhosas e cheia de gelo, além da incrível oportunidade de ver a aurora boreal. Ótimo destino para se aventurar sozinha!

Mulher visitando a Cachoeira de Skogafoss, na região de Skógar, perto do litoral sul da Islândia.

 

  • Portugal, Europa:

 

Não só possui uma boa qualidade de vida, como também um dos melhores sistemas de saúde e é uma das nações mais globalizadas e pacíficas do mundo. Desse modo, o país é uma referência para viajantes que querem morar um tempo na Europa ou que procuram viagens de férias sozinhas. Um ótimo destino para seu roteiro de viagem!

Lei portuguesa determina cota de 33,3% para mulheres em cargos de chefia de empresas públicas e de privadas com ações na bolsa

 

  • Nova Zelândia, Oceania:

 

Apesar de ser formada por duas grandes ilhas e algumas menores, a Nova Zelândia está entre os primeiros países no Índice Global da Paz e é um destino ideal para as viajantes mais aventureiras, e também para as mais tranquilas. Como seu índice de violência é bem pequeno e o clima ensolarado, esse país incentiva mulheres que buscam um destino com praias, trilhas e outras lindas paisagens. Nova Zelândia é um destino perfeito para as mulheres de todos os tipos e idades.

Mary, de 91 anos, saltando de bungee jump, na Nova Zelândia. Uma verdadeira inspiração à todas as mulheres.

 

  • Eslovênia, Europa:

 

Com uma significativa melhora nos aspectos socioeconômicos, a Eslovênia é um país com alto Índice de Desenvolvimento Humano e segurança. Além do baixo custo de vida, é, assim, um ótimo destino para viajar desacompanhada e esquecer do mundo. 

No turismo, chama a atenção pela grande vegetação, que ocupa 50% de seu território, e as rotas de ecoturismo. Mulheres precisam de paz!

 

  • Noruega, Europa:

 

Com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano no mundo, a Noruega é famosa por ser a terra dos antigos vikings e, obviamente, pelas belas paisagens. Também se destaca por ser uma sociedade muito avançada na igualdade de gênero, onde os salários são igualitários e 40% das vagas de emprego em empresas são obrigatoriamente para mulheres. Ou seja, seu roteiro de viagem não pode deixar essa preciosidade de fora.

Eslovênia, localizada na Região da Escandinávia, é um destino muito seguro para mulheres que queiram se aventurar de forma solo.

 

  • Suíça, Europa:

 

Considerado um dos dez melhores países para viver e viajar, com cidades charmosas e paisagens únicas, a Suíça tem um cenário ideal para mulheres que procuram segurança e neutralidade.

Mulheres brasileiras, de todas as idades, fazendo trilha ao longo do Rio Reno, na Suíça.

 

Agora deixa eu falar uma coisa, para você, mulher: todo dia é seu dia! Se respeite, seja forte para enfrentar o dia a dia. Não deixe que te façam mal ou que alguém empaque a sua vida. Vá atrás dos seus sonhos, nunca é tarde demais! Acredite em você mesma!

 

E aos homens: deixe de lado os pensamentos patriarcais, não existe coisa de mulher e coisa de homem, existe coisa de ser humano! Ajude no que puder, caminhem juntos e muito respeito a elas! Não é não! 

 

E a todos: confira nosso último blog! Tenho certeza que vai gostar, falamos do Amazonas!

 

Gostou? Então entre em contato conosco para ficar por dentro das próximas viagens!

Por e-mail, no [email protected], ou clique aqui para um atendimento via WhatsApp! Conte com a gente para a melhor experiência egípcia da sua vida!

×