Egito: um país milenar e suas maravilhas

Egito: um país milenar e suas maravilhas

História do Egito:

O Egito é um país com uma das mais longas histórias entre qualquer outra nação, traçando sua herança até o VI ou IV milênio a.C. Considerado um berço da civilização, o Egito Antigo viu alguns dos primeiros desenvolvimentos da escrita, agricultura, urbanização, religião organizada e governo central. 

Cairo, capital do Egito e maior cidade da África e Oriente Médio.

 

Sua localização e geografia:

Está localizado entre o nordeste da África e o sudoeste da Ásia, através da Península do Sinai.  É um país mediterrâneo limitado pela Faixa de Gaza e Israel a nordeste, o Golfo de Ácaba e o Mar Vermelho a leste, o Sudão ao sul e a Líbia a oeste. Do outro lado do Golfo de Ácaba, fica a Jordânia. Do outro lado do Mar Vermelho, a Arábia Saudita e, do outro lado do Mediterrâneo, a Grécia, a Turquia e o Chipre, embora nenhum deles tenha uma fronteira terrestre com o Egito.

Devido à aridez do clima do país, os centros urbanos estão concentrados ao longo do estreito vale do Rio Nilo e no Delta do Nilo, razão pela qual 99% da população egípcia usa apenas 5,5% da área total. Mais de dois terços do território do Egito é coberto por deserto de areia, sendo a maior fonte de renda turística do país, com suas pirâmides milenares e parte do famoso Deserto do Saara. A melhor época para viajar às terras egípcias é entre abril e março, e outubro e novembro, quando as temperaturas não estão tão altas. Para se ter uma ideia, no verão, as temperaturas podem chegar a 40°C. Ninguém merece andar pelo deserto com 40°C te acompanhando, né?!

 

Agora confira alguns dos lugares mais legais que separamos para você visitar e se divertir muito em território egípcio! Feche seu pacote, deixe seu roteiro pronto, e vamos lá! 

 

Deserto do Saara:

O deserto do Saara é o maior deserto de areia do mundo, porém não é exclusivo do Egito- ele tem parte em mais 10 países africanos, e, no Egito, fica na margem oeste do Nilo e se estende até o oeste (Líbia) e ao sul (Sudão).

Deserto do Saara, considerado o maior deserto de areia do mundo

 

-Oásis Siwa: No próprio Deserto do Saara, um oásis verdejante no coração do Egito. É um daqueles lugares tão fantásticos que parecem verdadeiras pinturas, com uma explosão de vida e cor em pleno deserto.

 

-Pirâmides de Gizé: Situadas no Planalto de Gizé, a 18 quilômetros da capital Cairo, as Pirâmides de Gizé são os monumentos mais conhecidos do Egito e alguns dos mais antigos do mundo.

 

Passeio de camelo: Esse é pra quem quer carimbar uma chave de ouro na viagem. Com passeios de 30 minutos a 1 hora pelo deserto, os camelos são peças fundamentais no turismo egípcio. Você não pode ficar de fora dessa!

Passeio de camelo nas Pirâmides do Egito

 

Passeio de balão: Um passeio para toda a família, para quem ama aventura e muito frio na barriga! Em um passeio por Luxor, no sul do país, você vai subir a mais de 5.000 pés de altura!! Tudo com muita segurança, claro. É um passeio maravilhoso.

 

Museu Egípcio: O Museu Egípcio é o mais importante museu do Egito, situado em Cairo, a capital do país. A coleção do museu é composta por um imenso leque de mais de 120.000 antiguidades egípcias, encontradas nas inúmeras escavações que fazem no Egito até hoje. Perfeito para conhecer ainda mais a história da humanidade e do país!

Museu Egípcio, o mais importante do país, localizado em Cairo 

 

Por hoje é só! Mas não vai pensando que o Egito é “só” isso, claro que não! Egito é um poço de cultura e lugares majestosos! Voltaremos com mais e inéditos conteúdos do Egito mais para frente!

 

Além disso, confira nosso último blog! Temos certeza de que vai gostar.

 

Gostou? Então entre em contato conosco para ficar por dentro das próximas viagens!

Por e-mail, no [email protected], ou clique aqui para um atendimento via WhatsApp! Conte com a gente para a melhor experiência egípcia da sua vida!

 

×