África do Sul: de praias exóticas a safaris emocionantes.

África do Sul: de praias exóticas a safaris emocionantes.

Quer uma dica de viagem diferente e extremamente maravilhosa? Trazemos pra você agora! Sede da Copa do Mundo de 2010, a África do Sul – país localizado no extremo-sul da África – é um destino turístico fascinante que oferece uma infinidade de atrações para visitantes de todo o mundo. De praias exóticas a safáris emocionantes, a África do Sul tem algo para todos os gostos. Neste blog, exploraremos algumas das cidades mais populares do país e as atrações turísticas mais notáveis ​​que estão localizadas lá. É hora de fazer as malas, montar seu roteiro de viagens e cair na estrada conosco! Temos certeza que você vai amar conhecer esse país tão fabuloso. Ainda mais com o roteiro que montamos… 

A África do Sul tem fronteiras terrestres com Botsuana, Lesoto, Moçambique, Namíbia, Suazilândia e Zimbábue. A oeste, é banhada pelo Oceano Atlântico e, a leste, pelo Índico.

– Cidade do Cabo:

     Localizada a cerca de 1.400 km de Pretória, a capital da África do Sul, a Cidade do Cabo é uma das cidades mais belas e vibrantes do país. A cidade é cercada por montanhas majestosas, praias exuberantes e um mar cristalino. Com certeza é a nossa cereja do bolo, por isso vamos começar falando sobre essa cidade linda! 

A Cidade do Cabo é uma cidade portuária na costa sudoeste da África do Sul.

. Table Mountain:

     Uma das atrações mais famosas de Cape Town é a Table Mountain, que oferece vistas incríveis da cidade e do oceano circundante. A montanha da Mesa – denominação traduzida do africânder Tafelberg ou do inglês Table Mountain – é uma grande montanha de cume plano que domina a paisagem da cidade.

A Table Mountain é representada na bandeira, no escudo e nos documentos oficiais da cidade.

. Victoria & Alfred Waterfront:

     Outra atração notável ​​inclui o V & A Waterfront, que está situado na costa atlântica e é um agitado porto de mar com lojas, restaurantes e atrações turísticas. Situado no porto de trabalho mais antigo da África do Sul, a área de 123 hectares foi desenvolvida para uso misto, com imóveis residenciais e comerciais.

O Waterfront atrai mais de 23 milhões de visitantes por ano. Você não pode ficar de fora!

. Jardim Botânico Kirstenbosch: 

     Kirstenbosch é um importante jardim botânico situado no sopé leste da Table Mountain. O jardim é um dos 10 Jardins Botânicos Nacionais que cobrem cinco dos seis biomas diferentes da África do Sul e administrados pelo Instituto Nacional de Biodiversidade da África do Sul.

É um importante jardim botânico que abriga uma grande variedade de plantas nativas da África do Sul. Ótimo para ter um momento de paz e lazer.

. Península do Cabo:

     A Península do Cabo é uma península rochosa que entra 75 km pelo oceano Atlântico. Situa-se no extremo sudoeste da África do Sul. No extremo da península situam-se o importante Cabo da Boa Esperança e o Cape Point.

Um parque nacional que oferece vistas deslumbrantes da costa, como essa do Farol do Cabo.

Para chegar em Cape Town, você pode ir pelo modo convencional – de avião – ou pelo modo não convencional, que é de trem! Então, trazemos dois trens de luxo para você fazer esse passeio. A viagem pode dar uma encarecida, mas serão os melhores dias dentro de um trem da sua vida!

. Blue Train:

     O Blue Train é um trem de luxo que percorre uma viagem de aproximadamente 1.600 quilômetros na África do Sul entre Pretória e Cidade do Cabo. É uma das viagens de trem mais luxuosas do mundo. A forma como todos os funcionários se vestem e a decoração lembram você o tempo todo. De recém-casados ​​apaixonados a celebridades aduladas, de Reis a presidentes, todos se entregaram a este magnífico e comovente “hotel sobre rodas” cinco estrelas. 

A viagem custa a partir de R$ 4.500 all inclusive e dura cerca de 27 h, com paradas no meio do caminho.

. Rovos Rail:

     Desde a sua criação em 1989, a Rovos Rail conquistou uma reputação internacional por suas experiências de viagem verdadeiramente de classe mundial. Em uma série de viagens de trem personalizadas com duração de 48 horas a 15 noites, a Rovos Rail liga alguns dos maiores destinos do continente com uma variedade de excursões fora do trem. Suba a bordo dos vagões antigos com painéis de madeira e sente-se enquanto alguns dos mais variados cenários imagináveis ​​se desenrolam além das janelas. 

Em uma memorável viagem de 48 horas, desfrute de incríveis passeios. O preço varia muito de acordo com a época, o destino e a luxuosidade que você escolher, mas está numa faixa a partir de 2.500,00 dólares, o casal.

– Joanesburgo:

     Localizada a cerca de 50 km ao sul da capital, Joanesburgo é a maior cidade da África do Sul e o principal centro financeiro do país. A cidade é conhecida por seu comércio, restaurantes e vida noturna vibrante. Você não pode ficar de fora. Mas o que fazer? Calma… vamos falar agora! 

Com 1 milhão de habitantes, a cidade é um dos centros financeiros mais importantes do mundo e responsável por 16% do produto interno bruto (PIB) do país africano.

. Museu do Apartheid:

     O Museu do Apartheid é um museu memorial que apresenta a história do período de segregação racial ocorrido no país durante o Apartheid. O museu foi inaugurado em 2001 e está localizado na cidade de Joanesburgo, na África do Sul. Carrega muita história consigo, e infelizmente ainda vemos muitos casos de racismo no dia a dia.

O líder mais famoso que ajudou a terminar com o Apartheid foi o Nelson Mandela. O Museu do Apartheid é um lugar quase que obrigatório para visitar quando estiver em Joanesburgo.

. Parque Nacional Kruger:

     O Parque Nacional Kruger, no nordeste da África do Sul, é uma das maiores reservas de caça da África. A elevada densidade de animais selvagens inclui os “Big 5”: leões, leopardos, rinocerontes, elefantes e búfalos. Centenas de outros mamíferos fazem dele a sua casa, tal como várias espécies de aves, como os abutres, as águias e cegonhas. As montanhas, as planícies arborizadas e as florestas tropicais fazem parte da paisagem.

É um dos parques nacionais mais famosos do mundo, sendo um destino popular para safáris

. Bairro de Soweto: 

     Soweto é uma cidade contígua a Joanesburgo na África do Sul, que foi estabelecida em 1963, para juntar sob uma mesma administração um conjunto de bairros para negros. De acordo com as leis do Apartheid, os negros não podiam viver em áreas reservadas aos brancos; para além dos bairros construídos para alojar os trabalhadores negros das minas de ouro, alguns bairros de cidadãos negros da classe média foram incorporados no Soweto. Em 1983, o Soweto deixou de fazer parte da municipalidade de Joanesburgo, passando a ter o estatuto de cidade e a sua própria administração.

É um dos mais famosos bairros da cidade e é conhecido por sua história política e cultural.

– Rota Jardim:

     Uma das joias mais cintilantes dessa nação de paisagens magníficas, a Rota Jardim é uma rota turística famosa, estendendo-se por mais de 1.200 km, ao longo da costa sudeste da África do Sul, que vai da Cidade do Cabo até Port Elizabeth. Essa região encantadora atrai viajantes com suas paisagens deslumbrantes, vida selvagem rica, intercaladas por extensos trechos de praias de areia dourada beijadas pelo Oceano Índico. 

Com cada curva da estrada, os viajantes são presenteados com vistas panorâmicas das montanhas majestosas que se erguem ao longo da costa.

. Mossel Bay:

     Mossel Bay é uma cidade portuária do Oceano Índico, na província do Cabo Ocidental. É uma cidade costeira histórica com museus fascinantes, que contam a história dos primeiros exploradores que aportaram na região.

Está situada a leste do Cabo da Boa Esperança.

. Plettenberg Bay

     Apelidado de Plet ou Plett, é a principal cidade do município local de Bitou na província do Cabo Ocidental da África do Sul. É conhecida por suas belas praias e oportunidades de avistar baleias e golfinhos.

Foi originalmente chamada de Baía Formosa (“Beautiful Bay”) pelos primeiros exploradores portugueses.

. Parque Nacional Tsitsikamma:

     É um dos destaques, oferecendo trilhas deslumbrantes ao longo da costa, onde se pode testemunhar a força impressionante do Oceano Índico colidindo contra as rochas.  É uma reserva costeira conhecida por suas florestas indígenas, litoral surpreendente e trilhas fantásticas.

O parque que se estende por 80 km pela costa é muito procurado para trilhas, acampamentos, mergulho, snorkelling e diversas outras atividades.

. Knysna:

     É uma cidade costeira encantadora, famosa por sua lagoa deslumbrante, cercada por densas florestas e onde os visitantes podem avistar a rara e majestosa Árvore Acácia Amarela.

A lagoa de Knysna é protegida por duas grandes falésias – popularmente chamadas de: as cabeças.

A África do Sul é um destino turístico incrível que oferece uma variedade de experiências únicas para visitantes de todo o mundo. A Cidade do Cabo, Joanesburgo e a Rota Jardim são apenas alguns dos notáveis ​pontos turísticos ​do país que estão no nosso roteiro. Se você vier conosco tenho certeza que irá fazer uma viagem completa! Se você está procurando praias exóticas, safáris emocionantes e muita beleza, África do Sul é o destino ideal para você e seu grupo. 

Então, o que você está esperando? Clique aqui e faça já sua reserva! E claro, confira também todos os nossos destinos

Gostou? Então entre em contato conosco para ficar por dentro das próximas viagens! Por e-mail, no [email protected], ou clique aqui para um atendimento via WhatsApp! Conte com a gente para as melhores viagens da sua vida!

Bom fim de semana. Até a próxima quinta-feira!

×